Pular para o conteúdo principal

Physalis alkekengi / Lanterna Chinesa


Planta herbácea perene que produz pequenos frutos alaranjados com sabor agridoce. A planta é bastante rústica, exige poucos cuidados

Usos: Ornamental. Medicinal. Frutos comestíveis que podem ser consumidos ao natural ou utilizados na preparação de doces, salada de frutas, geléias, bolos, molhos, etc. Usos medicinais: diurético, antisséptico, melhora das funções hepáticas e sedativo.

Cultivo: Não apresenta dificuldades, tolera geadas, e não gosta de climas extremamente úmidos e quentes. Germinação: manter as sementes de 4 a 6 semanas na geladeira em pó de coco (ou algum meio semelhante) apenas úmido antes de semear. A colheita se inicia em cerca de 120 dias após o plantio e pode se estender por um período de a 8 meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marroio / Marroio-Branco / Hortelã-da-folha-grossa / Marrubium vulgare

Magnolia Amarela / Michelia champaca / Flores Aromáticas Perfumadas

A Magnolia amarela tem uma das mais belas flores de cor alaranjada, brilhante e delicada. Cresce em zonas tropicais e subtropicais, como uma árvore de tamanho médio, pode ser cultivadas em ambientes fechados, e em vaso grande, transformando sua casa em um oásis confortante.
Esta árvore é mencionada em contos populares da Índia como a personificação da Deusa Lakshmi, que aumentar a riqueza da família.
Uma única flor, relativamente pequena, enche o ar com aroma delicadamente doce. Em uma noite quente e úmida, o cheiro pode facilmente ser apreciado a vários metros de distância. Plantar uma Magnolia faz da sua casa um doce lar.
Suas flores são tão perfumadas que são usadas na confecção de aromatizantes e perfumaria.
O chá de suas folhas é indicado para casos de infecções na garganta, enquanto a casca – recolhida e então seca, antes de ser utilizada de qualquer maneira, é dita como tendo funções diuréticas e tônicas. O óleo obtido através do esmagamento de suas sementes – que nascem de duas em …

Coentro da Amazonia / Coentro do Pará / Coentro-Bravo / Coentro do Maranhão / Chicória da Amazônia / Chicória-Brava / Culantro / ERYNGIUM FOETIDUM