Pular para o conteúdo principal

Melilotus Officinalis / Forração Apícola






Ótima pastagem apícola - estimativa de 800 Kg de mel/hectare.

Planta herbácea de 0,50 a 1,50 m, de ramos finos e muito bifurcados, formando um verdadeiro ramalhete compacto de flores amarelas e perfumadas.
Atraí principalmente a Apis mellifera que chega a congestionar o espaço áreo em volta do melilotus. Também é apreciada por outras espécies de abelhas e também meliponas.
Floração abundante e persistente durante toda primavera, verão e outono.

Alta rebrotação no corte, que dá uma renovada na floração.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magnolia Amarela / Michelia champaca / Flores Aromáticas Perfumadas

A Magnolia amarela tem uma das mais belas flores de cor alaranjada, brilhante e delicada. Cresce em zonas tropicais e subtropicais, como uma árvore de tamanho médio, pode ser cultivadas em ambientes fechados, e em vaso grande, transformando sua casa em um oásis confortante.
Esta árvore é mencionada em contos populares da Índia como a personificação da Deusa Lakshmi, que aumentar a riqueza da família.
Uma única flor, relativamente pequena, enche o ar com aroma delicadamente doce. Em uma noite quente e úmida, o cheiro pode facilmente ser apreciado a vários metros de distância. Plantar uma Magnolia faz da sua casa um doce lar.
Suas flores são tão perfumadas que são usadas na confecção de aromatizantes e perfumaria.
O chá de suas folhas é indicado para casos de infecções na garganta, enquanto a casca – recolhida e então seca, antes de ser utilizada de qualquer maneira, é dita como tendo funções diuréticas e tônicas. O óleo obtido através do esmagamento de suas sementes – que nascem de duas em …

Marroio / Marroio-Branco / Hortelã-da-folha-grossa / Marrubium vulgare

Coentro da Amazonia / Coentro do Pará / Coentro-Bravo / Coentro do Maranhão / Chicória da Amazônia / Chicória-Brava / Culantro / ERYNGIUM FOETIDUM