Pular para o conteúdo principal

Marmelo do Japão Chaenomeles japonica


É um arbusto muito decorativo, não apenas na primavera ou no verão, mas durante todo o ano, graças às suas flores vermelhas. O Chaenomeles pode chegar a medir 1 a 3 metros, é de folha caduca e espinhosa, como medida de defesa. As suas folhas são de cor verde brilhante, com forma ovalada.
A sua floração produz-se nos meses de inverno e volta a florescer mais uma vez nos meses de verão, embora com menor abundância. Note-se que, juntamente com as flores, durante a floração, aparecem os frutos aromáticos. Estes têm uma cor entre o amarelo e o verde que faz lembrar as maçãs, mas mais pequenos.
Em relação à localização, é aconselhável colocar em locais ensolarados, com um pouco de sombra, já que a luz solar direta pode danificá-lo. Pode ser plantado em qualquer tipo de solo, com excepção dos que têm um pH elevado.
Quanto à rega,  tenha em conta que, durante os meses de verão, deverá ser com maior intensidade, já que o arbusto precisará de mais água, mas, nos meses de inverno, deverá ser reduzida de forma considerável, uma vez que não precisa de muita água.
Os seus ramos são perfeitos para arranjos florais de interior. Para obtê-los, só tem de cortar alguns ramos pouco antes da floração e colocá-los num vaso com água. Logo, começarão a florescer!
Os frutos semelhantes a maçãs medindo em média 4cm, não são saborosos in natura, mas sendo usados em doces e geléias.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figueira Orelha de Elefante - Ficus roxburghii

Maria Gorda / Beldroegão / Talinum paniculatum

A PLANTA TAMBÉM TEM USO MEDCINAL Nomes populares: Maria-gorda, Maria-Gomes, erva-gorda, beldroega-grande, beldroega-miúda, bredo, bredo-major-gomes, bunda-mole, carirú, carne-gorda, (falso)carurú, fura-tacho, inhá-gome, joão-gomes, joão-gordo, labrobró, labrobró-de-jardim, major-gomes, maria-bombi, maria-gombe, maria-gombi, maria-gomes, maria-gorda, maria-mole, mata-calos, ora-pro-nobis-miúdo, piolhinha, quebra-tigela, espinafre de Ceilao espinafre do Suriname, espinafre de Java, língua-de-vaca, manjogome, bêção-de-Deus, beldoegra francesa, Talina de Panama, Grand pourprier, Talina de Java, Onze heures , Ceylon spinach, Fameflower, , Fame flower, Jewels of Opar, Pink baby’s breath, Philippine spinach, Potherb fameflower, Surinam purslane, Sweetheart, Waterleaf, Surinaamse postelein, Surinaamse postelijn, Ceylonspinat, Javaspinat, Basella di giava, Spinacio di giava, Spinacio di Suriname, Krokot belanda, Poslen, Tu ren shen, Espinaca de Java, Espinaca de Surinam, Verdolaga france

Crassula Ovata - Planta de Jade ou Planta-da-sorte ou Planta-do-dinheiro