Pular para o conteúdo principal

Marmelo do Japão Chaenomeles japonica


É um arbusto muito decorativo, não apenas na primavera ou no verão, mas durante todo o ano, graças às suas flores vermelhas. O Chaenomeles pode chegar a medir 1 a 3 metros, é de folha caduca e espinhosa, como medida de defesa. As suas folhas são de cor verde brilhante, com forma ovalada.
A sua floração produz-se nos meses de inverno e volta a florescer mais uma vez nos meses de verão, embora com menor abundância. Note-se que, juntamente com as flores, durante a floração, aparecem os frutos aromáticos. Estes têm uma cor entre o amarelo e o verde que faz lembrar as maçãs, mas mais pequenos.
Em relação à localização, é aconselhável colocar em locais ensolarados, com um pouco de sombra, já que a luz solar direta pode danificá-lo. Pode ser plantado em qualquer tipo de solo, com excepção dos que têm um pH elevado.
Quanto à rega,  tenha em conta que, durante os meses de verão, deverá ser com maior intensidade, já que o arbusto precisará de mais água, mas, nos meses de inverno, deverá ser reduzida de forma considerável, uma vez que não precisa de muita água.
Os seus ramos são perfeitos para arranjos florais de interior. Para obtê-los, só tem de cortar alguns ramos pouco antes da floração e colocá-los num vaso com água. Logo, começarão a florescer!
Os frutos semelhantes a maçãs medindo em média 4cm, não são saborosos in natura, mas sendo usados em doces e geléias.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Magnolia Amarela / Michelia champaca / Flores Aromáticas Perfumadas

A Magnolia amarela tem uma das mais belas flores de cor alaranjada, brilhante e delicada. Cresce em zonas tropicais e subtropicais, como uma árvore de tamanho médio, pode ser cultivadas em ambientes fechados, e em vaso grande, transformando sua casa em um oásis confortante.
Esta árvore é mencionada em contos populares da Índia como a personificação da Deusa Lakshmi, que aumentar a riqueza da família.
Uma única flor, relativamente pequena, enche o ar com aroma delicadamente doce. Em uma noite quente e úmida, o cheiro pode facilmente ser apreciado a vários metros de distância. Plantar uma Magnolia faz da sua casa um doce lar.
Suas flores são tão perfumadas que são usadas na confecção de aromatizantes e perfumaria.
O chá de suas folhas é indicado para casos de infecções na garganta, enquanto a casca – recolhida e então seca, antes de ser utilizada de qualquer maneira, é dita como tendo funções diuréticas e tônicas. O óleo obtido através do esmagamento de suas sementes – que nascem de duas em …

Coentro da Amazonia / Coentro do Pará / Coentro-Bravo / Coentro do Maranhão / Chicória da Amazônia / Chicória-Brava / Culantro / ERYNGIUM FOETIDUM

Marroio / Marroio-Branco / Hortelã-da-folha-grossa / Marrubium vulgare